Medite na Palavra de Deus

sábado, 16 de julho de 2011

Quem é chique?????

Chique mesmo é quem fala baixo.


Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.

É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!

Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", o telefone?, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, preguiça, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... Mas, Amor e Fé nos tornam humanos!



(Consultora de modas - Glória Kallil)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

NINGUÉM QUIS COMPRAR O COMPUTADOR

Por:
Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho
Pastoral do boletim da Igreja Batista Central de Macapá, 10.7.2011
Já tinha pregado várias vezes aqui na Central de Macapá. A primeira vez foi quando fui orador da assembléia da convenção estadual, em 2009. Gostei da igreja, de cara. Mas a primeira mensagem como seu pastor foi na manhã imediata à minha posse. Preguei sobre 2Timóteo 4.10. O tema foi “Demas me abandonou”, e falei sobre crentes que desertam do seu posto e o prejuízo que causam à obra. Na conclusão, disse que aproveitaria que era a minha primeira mensagem como pastor da igreja e que todos estavam prestando atenção, para vender um computador. E projetei o anúncio da venda de meu computador, pelo multimídia.

Até hoje, ninguém comprou meu computador, mesmo com um ano de pastorado! E olhe que fiz o anúncio da venda durante o sermão! Estou repetindo o anúncio. Leia com atenção. E se não comprar o computador, pelo menos grave a última frase do anúncio: Mxs fxz, nxo é? Por isso, nuncx digx que você nxo fxz fxltx em sua igrejx. Na realidade, não precisa comprar meu computador. Se comprar, nunca mais poderei usar esta conclusão de sermão. Mas lembre-se: você faz falta na sua igreja! Sua presença, suas orações, sua contribuição, seu testemunho, seu engajamento, o seu sorriso que anima os demais. Não seja como Demas. Se não comprar meu computador, compre minhas palavras!



USUXRIO PÕE X VENDX UM COMPUTXDOR

COM WINDOWS XLTX VISTX. POUCO USXDO. XPRESENTX UM PROBLEMINHX NO TECLXDO: TODXS XS VEZES QUE DIGITO UMX DETERMINXDX LETRX, XPXRECE X LETRX X EM SEU LUGXR. MXS FORX ISTO ELE ESTX MUITO BOM. DX PARA LER O QUE SE ESCREVE, COM XLGUM ESFORÇO.

X DIFICULDXDE SERX QUXNDO TIVER QUE FXZER UM TEXTO MXIS LONGO OU DIGITXR XLGUM DOCUMENTO. MXS DEVE HXVER UM JEITO. É SÓ UMX LETRINHX, E UMX LETRINHX NXO FXZ TXNTX FXLTX XSSIM.

MXS FXZ, NXO É? POR ISSO, NUNCX DIGX QUE VOCE NXO FXZ FXLTX EM SUA IGREJX.

QUANDO TUDO FALHAR

Por David Wilkerson [¹]

Tradução: João Cruzué



Crer quando tudo parece falhar, é muito agradável a Deus e também o mais aceitável. Disse Jesus a Tomé: "Crestes porque me vistes, mas bem-aventurados são aqueles que creram mesmo sem ter visto." (João 20:29)



Bem-aventurados são aqueles que creem, quando não há evidências de resposta à oração - que acreditam além da esperança, quando tudo mais parece fracassar.



Alguém chegou ao lugar de desesperança, do fim da esperança, do fim de todos os recursos. Um amado está enfrentando a morte e os médicos não lhe dão mais nenhuma esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. O milagre determinado não está acontecendo.



É quando as hordas de satan aparecem para atacar sua mente trazendo medo, raiva e dúvidas esmagadoras: "Onde está seu Deus agora? Você orou até lágrimas rolarem. Você jejuou. Você permaneceu firme nas promessas. Você acreditou."



Pensamentos blasfemos serão injetados em sua mente: "Sua oração falhou. Sua fé falhou. Não precisa desistir de Deus - apenas não confie mais nele. Não vale a pena!"



Questionamentos da existência de Deus serão introduzidos em sua mente. Estas têm sido as ferramentas do diabo por séculos. Alguns dos maiores homens e mulheres de Deus, já estiveram debaixo de tais ataques demoníacos.



Para aqueles que [hoje] estão passando pelo vale da sombra da morte, ouçam estas palavras: " O choro pode durar uma noite e nessa terrível escuridão, você logo ouvirá o sussuro do Pai: "Eu estou contigo. Eu não posso contar a você agora, mas um dia tudo isto vai fazer sentido. Você verá que isto era parte do meu plano. Não era acidente. Não foi um fracasso seu. Fique firme. Deixe-me abraçá-lo em sua hora de dor."



Amado, Deus nunca falhou em agir em sua bondade e amor. Quando todos os meios falharem, seu amor prevalece. Fique firme em sua fé. Fique firme em sua Palavra. Porque não existe nenhuma outra esperança neste mundo.



Nota: Pastor David Wilkerson perdeu sua vida em um acidente no Texas, um dia depois de ter escrito este último post em seu blog: David Wilkerson Today