Medite na Palavra de Deus

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Talvez você possa ajudar

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama "DOE PALAVRAS". Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/ , escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e ela aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento – na sala de quimioterapia.

Não é incrível? Podemos ajudar milhões de pessoas enquanto elas passam pelo tratamento, com nossas mensagens, essa ajuda acontece de muitas formas: apoio, reconforto, distração (ocupam o tempo que ali passam recebendo a quimio), reprogramação mental, otimismo, e muitas outras, algumas bem subliminar, mas muito efetiva. Dizem que é linda a reação de esperança e a fé dos pacientes.

Participem, não apenas hoje, mas todos os dias. Deem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos. Custa-nos quase nada (só um pouco de tempo) e pode realmente trazer grandes benefícios aos que sofrem dessa doença que tem tratamento de efeitos colaterais terríveis, e podem ou não promover a cura. Porém apoio e mensagens de otimismo são um tratamento delicioso sem efeitos colaterais negativos e ajudam muito na cura e/ou no processo de apoio – é uma carícia positiva.

Então? Não economizem palavras: use-as nesse projeto maravilhoso.







P.S: Quanto mais pessoas souberem, mais esse remédio será difundido.

Refletir faz bem

A ESPOSA SURDA...




Um homem telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher.

A atendente pergunta:

- Qual o problema de sua esposa?

- Surdez! Não ouve quase nada.

- Então, o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la fará um teste, para facilitar o diagnóstico do médico. Sem que ela esteja olhando, o senhor, a uma certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouví-lo. Então, quando vier, dirá ao médico a que distância o senhor estava quando ela o ouviu.. Certo?

- Está certo.

À noite, enquanto a mulher preparava o jantar, o senhor decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher. E pensou:

Estou a 10 metros de distância. Vai ser agora!

- Júlia, o que temos para o jantar?

Nada. Silêncio. Aproxima-se a 5 metros

- Júlia, o que temos para jantar? Nada. Silêncio.

Fica a 3 metros de distância:

- Júlia, o que temos para o jantar?

Silêncio. Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:

- Júlia! O que temos para o jantar?

- Frango! É a quarta vez que eu respondo!



NORMALMENTE, NA VIDA, PENSAMOS QUE AS DEFICIÊNCIAS SÃO DOS OUTROS E NÃO NOSSAS.



Vamos reparar melhor em nós mesmos!