Medite na Palavra de Deus

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Honra o teu pai


Encontramos nas Escrituras uma determinação para os filhos honrarem os seus pais. A princípio nos parece algo comum ou natural agirmos desta maneira. Mas quando paramos para refletir sobre a relação pai e filho, ficamos pensando como podemos cumprir estas palavras em determinadas circunstancias?

Para quem tem um pai amoroso, presente em todos os momentos da vida. Um pai que se importa com os nossos sofrimentos, nos incentiva e se preocupa conosco, que é honesto e íntegro, honrar o pai é mais do que cumprir uma orientação de Deus, é algo maravilhoso.

Porém, quando se tem um pai agressivo, incompreensível, mal caráter, que não se importa conosco. Quando temos por pai alguém que é indesejável pela sociedade, usuários de drogas, ou traficantes, honrar o pai é algo extremamente difícil.

Quando Deus deu a orientação aos escritores bíblicos para registrarem estas palavras ele sabia o que muito de nós hoje passaríamos. Ele não foi nenhum inocente ao dizer estas palavras. Ele queria mesmo dizer a nós: honra teu pai.

Seremos feliz não pelas circunstancias de nossas vidas, mas se andarmos nos caminhos do Senhor.

Não importa como é o seu pai, a grande diferença é seguirmos a orientação de Deus a nós.

Neste dia que comemoramos o dia dos pais, pense em uma maneira para honrar o teu pai. Fazer dele a pessoa mais importante para você. E se você não tem mais o seu pai entre nós, agradeça ao senhor por sua vida.

Parabéns pais e que o senhor abençoe a todos.



Pr. João Marcos Aquino

Nenhum comentário: