"A mente considera-se separada da realidade e alcança o conhecimento quando as suas faculdade inatas, o seu poder criativo de síntese ou a sua capacidade de integração podem reunir os dados do mundo externo, recebidos pelos sentidos em um mapa mental que corresponde a essa realidade exterior."
Bowen (1979,p.308)
Considerando este pensamento configura-se a realidade a partir de fragmentações identificáveis no momento de sua observação. Estas fragmentações constituem o conhecimento da realidade.
Sendo assim cada pessoa compreende a realidade de forma diversa, mesmo havendo semelhança em algum aspecto. Nenhuma pessoa configura a realidade apresentada de forma totalmente igual. As pessoas são e pensam diferente e aprendem em tempo e de forma diferentes tanto na escola como fora deste contexto. É primordial que o trabalho escolar e diário se volte para o estímulo da atenção, concentração, raciocínio, memória entre outros pontos comuns em todas as pessoas e importantes para o desenvolvimento intelectual de todos os seres humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário